Pesquisar este blog

domingo, 8 de agosto de 2010

Primeira Corrida

Antes de iniciar eu achava que correr era a coisa mais desgastante e sofrida que alguém poderia fazer, isto talvez porque corria de forma errada. Me lembro que quando estava no colégio, nas aulas de educação física quando era necessário correr a primeira coisa que me passava pela cabeça era ficar bem escondidinha para ninguém me notar, principalmente o professor. Outro motivo que causava sofrimento é que tive bronquite até por volta dos 24 anos. Ou, o pulmão não ajudava.
Bom, mas na vida tudo pode acontecer, e como um passe de mágica comecei a ver a corrida como algo que me fascinava. E assim tudo começou.
hummm, mas como começou de fato? Celsinho (my husband) é um cara totalmente adepto de esportes. è veterinário, mas também é formado em educação física. É faixa preta de jiu-jitsu, faixa de verde judo, sem contar que sempre correu e durante um tempo fez ciclismo. Ele foi minha referência para entrar no mundo da corrida. Quando namoravamos em alguns programas de domingo de manhã a corrida estava inserida. Celsinho correndo com o João (marido da Angêlica) e eu caminhando. Foi em uma conversa de final de semana então que eu e Angel resolvemos que talvez poderiamos correr com os dois, mas para isto teriamos que estabelecer um objetivo, e o mesmo foi estabelecido - correr a prova predestre de Londrina em dezembro de 2004 - confesso que não me lembro muito bem as datas, mas pelos registros que tenho, em junho fiz uma avaliação física na Espaço Físico (acadêmia em que estava treinando). Isto quer dizer que comecei um pouco antes.
Vamos as fotos da minha primeira corrida?


Neste vídeo fiz um compacto das primeiras corridas, e me deparei com uma dúvida. Será que não corri nenhuma prova no ano de 2005? Bom, não me lembro, tenho várias planilhas de treinos guardadas do ano de 2005, porém não achei nenhum registro fotográfico. Fica a dúvida...., passando 2005 chegamos a 2006 e neste ano fiz algumas corridas que também estão no vídeo. A mais marcante neste ano foi a prova de 10Km em maringá. Correr em Maringá é sempre bom, o percurso é tranquilo o que incomoda é que você tem que fazer o mesmo percurso duas vezes. Mas vale o esforço.
Agora vou dormir é um pouco tarde. Até o próximo capítulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário